terça-feira, 29 de agosto de 2017

A importância de usar desodorizante.

Olá meus amores,como estão?
Muitos não sabem ou não ligam a sua importância e é por isso que decidi fazer vos este textinho com muita dedicação e paciência. Sim,porque quando já estava completo ,o computador avariou.Portanto esta será a segunda via ....até já.
Usar desodorizante é tão essencial quanto escovar os dentes ou tomar banho. É um cuidado de higiene do qual depende o seu bem-estar ou do vosso querido e amado nariz (ehehehe). Mas se a sua única razão para fazê-lo é combater o mau cheiro, vou dar vos  pelo menos dois motivos para quando forem  escolher um produto.
-Controlar o suor
( O verdadeiro culpado pelo odor esquisito debaixo dos braços não é o suor,eliminado pelas glândulas sudoríparas, responsável por regular a temperatura do corpo e expulsar as substâncias tóxicas por meio de secreções, o suor não tem cheiro. As grandes culpadas pelo mau cheiro são as bactérias, que se alojam em áreas quentes e húmidas. )
-Hidratar a pele
( Dá para contar com eles para deixar a pele lisinha e hidratada. Para reconhecer um bom desodorante hidratante e um que não faça tanto efeito, o segredo está na sua fórmula e textura. Além de conter um teor de creme hidratante na sua composição, existem consistências que são apropriadas para a hidratação ).
Estou a tornar me uma especialista ,ehehehe,só que não,porque quero ser ...Geógrafa.
" Desodorizantes nas versões creme e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e tem efeito contrário, pois ressecam a pele ", explica a dermatologista Meire Parada, da Unifesp.
[informação retirada da internet - por dermatologista Meire Parada]
Atenção:
Saibam a hora certa de passar para evitar uma possível irritação da pele. Por isso, evite passar desodorizantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguintes à depilação das axilas.
Muito importante, porque eu Bruna Lobo já fiz isto uma data de vezes ,e digo vos como experiência e dica para vocês e futuros filhos que dói diabos.
Como usar?
Tomem banho de manhã, antes de ir trabalhar ou ir para a escola,para não compartilhar os vossos  cheiros corporais com o resto da humanidade e não sacrificarem o narizinho de cada um de nós .Como é natural, aplicar generosamente o desodorizante antes de se vestir, para garantir que a transpiração ficará controlada durante o dia .
Por favor ,usem este método porque o meu nariz já não aguenta tanto.Tenho um colega com problemas hormonais que por muito desodorizante que use ,o cheiro está sempre presente.Devido a esse problema ,sofreu de Bullying.Vamos parar com o Bullying ok?
A Sociedade Internacional contra a Hiper-Hidrose resume em poucas palavras que é preciso aplicar os desodorizantes à noite, antes de deitar, e sempre sobre a pele totalmente seca. De manhã , a vossa  acção é mais limitada. Em outras palavras: é possível que estejam a fazer errado a vida toda. Não se culpem(eu também fiz), talvez não tivessem como saber.
Somos humanos ,caramba. "É com os erros que aprendemos "
Qual desodorizante usar?
Bom ,na minha opinião,porque também o uso é o Stop 24 que além do cheiro ser neutro ,é acessível e em mim dura 1 mês. Mais facilmente encontram em fármacias e parafarmácias.
( reduz a transpiração excessiva, combate o odor e evita a sensação de humidade. Deixa a pele respirar, não mancha a roupa e é hipoalergénico. Não causa reações alérgicas e a pele fica confortável e macia durante 24 horas.)
Como utilizar:
Aplicar de manhã e á noite, na pele bem limpa. Não deve ser utilizado imediatamente após a depilação nem junto dos olhos.
Outro/s que também são recomendados ,e que se pode encontrar em supermercados ou nas farmácias são:
-Dove Original
-Dove Dermo Aclarant
Eu nunca experimentei,mas estou curiosa.
Espero que tenham gostado destas dicas  e muitossss beijinhos .




6 comentários:

  1. Quanto custa o Stop 24? Fikei kuriosa kom esse...
    Tenho usado o Dove ou Vasenol pois é o mais adekuado para mim...
    Mas agora fikei kom esse do Stop 24 na cabeca...
    Gosteiii do post kerida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá lili ,custa a volta de 7 euros .
      Obrigada ,beijinhos

      Eliminar
  2. Excelente post, cheio de informação :) Os indianos e muçulmanos ca da ilha e que deviam ler isto... e com cada cheiro a... cebola :P ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah,é verdade.
      Obrigada Matilde,BEIJINHOS

      Eliminar
  3. Olá eu não passo sem desodorizante
    Não sei como há pessoas que não usam 😂
    Eu gosto em roll on
    Rexona ou Garnier
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,nem eu .
      Tem a ver com a educação 😉
      Em spray acaba por "queimar".
      Beijinhos grandes

      Eliminar