sábado, 30 de setembro de 2017

DEPENDÊNCIA !

Olá ,Tudo bem?
Será que viram o final de Amor Maior(30.09.2017)?
Um trágico fim para Francisca ( Inês Castel Branco) que ficou dependente do próprio corpo e da boa vontade dos outros! Depois de todo o mal que ela fizera a sua família ,os pais de Santo Tirso ,decidiram (em troca de dinheiro) tomar conta dela .
  Mas a palavra DEPENDÊNCIA ,chamou me muito á atenção. E o que realmente significa dependência? Também conhecido pelo termo cientifico "Transtorno de personalidade dependente".
  O Transtorno de Personalidade Dependente (TPD), conhecido também como transtorno de personalidade astênico ou como personalidade passiva. É um transtorno de personalidade caracterizado por uma excessiva dependência de terceiros para tomar decisões, baixa auto-estima, medo patológico de ser abandonado(a), submissão passiva às vontades do outro e dificuldade em expressar as próprias vontades e necessidades.
  Afirmo que sou um pouco dependente,já fui muito pior,mas vou aos poucos ganhando auto-estima. Infelizmente não há estudos de genética ou de características biológicas para os pacientes de TPD, e tampouco têm sido realizados. A causa central para a sua constelação psicodinâmica é uma forma insegura de ligação com os outros, que podem ser o resultado do apego ao comportamento parental.
Pessoas com TPD são propensas à ansiedade e transtornos depressivos. Alguns indivíduos podem responder bem a benzodiazepínicos em crises de ansiedade e insónia.No entanto, as pessoas com TPD são suscetíveis ao abuso de ansiolíticos (remédios para ansiedade) então sua utilização deve ser limitada e monitorada com cautela.
   Eu tenho esta "doença" mas não é tão grave ,como alguns! Temos de aprender a ser independentes,temos de lutar e tenho conseguido com o apoio da familia ,que nos momentos mais ... obscuros ,é tudo,é essencial ,é precisa!
O conceito familiar anda extinto,sinto que as famílias já não tem aquelas tradições ,amores...
Por favor ajudem se uns aos outros (sem depender) ,e o mais importante ,sejam felizes junto dos que mais amam!
Muitos beijinhos e bom Outubro 💓💓!


Sem comentários:

Enviar um comentário